CONSTRUTORA DO TÂMEGA

Fundada em Janeiro de 1946 em Amarante, distrito do Porto, a Construtora do Tâmega é uma das empresas de referência no setor de Construção Civil e das Obras Públicas em Portugal, contando igualmente com um vasto currículo de projetos realizados em várias partes do mundo.

Desde há 70 anos, a sua atividade tem vindo a diversificar-se, sendo responsável pela execução de empreendimentos nas mais diversas áreas, como a dos transportes, habitação, comércio, desporto, indústria e turismo. Várias destas obras foram reconhecidas pela Ordem dos Engenheiros como expressivas do melhor que a engenharia produziu no século XX. Em 2012, a Construtora do Tâmega foi adquirida pelo Grupo Finertec e atualmente exerce atividades em Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique, e Congo-Brazzaville, tendo aberto recentemente uma delegação na Nigéria.

A Construtora do Tâmega é a parceira ideal para conceber, construir e operar em todas as áreas de atividade, desde infraestruturas, transporte, obras marítimas, projetos de construção civil e industrial, barragens e centrais de energia, ambiente e sistemas de gestão de água.

Um dos melhores exemplos a comprovar a vocação da Construtora do Tâmega em acrescentar valor aos seus Clientes, é o da proximidade em recorrer a outras empresas do Grupo com vocação diferenciada, como é o caso da Iberinstal – Instalações Técnicas, S.A., no que se refere especificamente às suas competências na área das instalações técnicas especiais.

A Iberinstal é atualmente um dos principais players de referência no sector de Instalações Elétricas, Comunicações, Segurança e Gestão Técnica, dispondo de um vasto curriculum de obras de elevada dimensão e de grande complexidade, a que dá resposta com uma equipa de especialistas altamente competentes e experientes.

© Copyright 2016 Construtora do Tâmega, S.A. Todos os Direitos Reservados.